Boas práticas ambientais foram destaques no Dia da Criança em Algodoal

20161011_110739 20161012_154940

Belém, 14/10/16 – Estimular as boas práticas no uso dos recursos naturais com a confecção de brinquedos – carrinhos, aviões, bonecos e ‘vai e vem’ – reutilizando garrafas pets e apresentação teatral foi destaque na ação de educação ambiental comemorativa ao Dia das Crianças, na Área de Proteção Ambiental (APA) Maiandeua, Ilha de Algodoal e Vila de Camboinha, nos dias 11 e 12 de outubro. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) esteve presente na ação organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio).

A coordenação das atividades foi do gerente da APA Luiz António Coltro Júnior, do Ideflor.  O Arte Educador Marcio Eokin, “Tio Arroz”, da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Semas, atuou nas oficinas de confecção de brinquedos e na apresentação teatral com os fantoches Lili e Neco, que encantaram crianças e adultos, disseminando boas práticas ambientais.

Participaram da programação alunos do 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria de Lourdes Ferreira, além de crianças, moradores e turistas, que assistiram a apresentação teatral e produziram brinquedos deixados com as crianças da ilha de Algodoal, que também receberam o jogo ‘Amigo do Meio Ambiente’. Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, na Vila de Camboinha tiveram as mesmas atividades na Escola Professora Maria de Lourdes.

Neste trabalho, de forma lúdica, a Semas busca disseminar as boas práticas e a racionalidade no uso dos recursos naturais, pelas presentes e futuras gerações.