Semas participa de estande na SuperNorte 2016

file2 file4 file6

Belém, 13/10/16 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), participou nos dias 10 a 12 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, do maior evento supermercadista da região Norte (SuperNorte 2016). O evento foi realizado pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS).

Em um estande, a Semas mostrou algumas das suas atividades e disponibilizou técnicos para darem orientações sobre: Licenciamento de supermercados, Fiscalização, Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos e Educação Ambiental, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além da distribuição de cartilhas e roteiros orientativos, com ênfase na conformidade dos empreendimentos para com a preservação do Meio Ambiente.

Segundo o técnico em gestão pública da Semas, Kleiton Macêdo, a oportunidade representou uma ótima chance do órgão ambiental estar em contato com o empresariado para que a sustentabilidade seja promovida no estado. “Não há nada melhor do que conciliar as questões ambientais à responsabilidade social empresarial e ao desenvolvimento sustentável no estado do Pará”, conta.

A Super Norte acontece desde 1997 e é uma das maiores feiras do setor em todo o país, referência de desenvolvimento econômico do Pará e da região, além de local de diversas debates sobre do futuro dos negócios e do empreendedorismo inovador na região amazônica, gerando tendências na gestão empresarial e aprimorando o relacionamento do setor com os consumidores.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará