Projeto de preparação para aposentadoria é apresentado a servidores da Semas

img_20161007_0913127131 img_20161007_0912120281  img_20161007_1017009561

Belém, 07/10/16 – Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), participaram nesta sexta-feira (7), no auditório do órgão, da abertura do Projeto de Preparação para aposentadoria, desenvolvido pela Gerencia de Treinamento e Desenvolvimento (GTD). A iniciativa tem o objetivo de preparar e orientar os funcionários para o beneficio e começou com uma palestra com o tema: “Desconstruindo os mitos da aposentadoria” com a socióloga e mestre em Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), Maria Leonilce.

O Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos da Semas, Ronaldo Lima, falou da necessidade de uma reforma na previdência e destacou a importância do projeto. “É muito importante fazer um planejamento para a aposentadoria, principalmente com as mudanças na previdência, que deve passar por uma reforma. Quero agradecer a presença de todos e destacar a importância de estarmos sempre bem informados com o que está acontecendo, para não termos nenhuma surpresa quando formos nos aposentar”, finalizou.

A professora Maria Leonilce, destacou a iniciativa da Semas e a preocupação com os servidores que estão entrando em uma nova etapa da vida.  “A Secretaria está de parabéns pela preocupação com esses servidores, possibilitando a esses futuros aposentados uma reflexão das mudanças e das novas possibilidades que a aposentadoria vai trazer para a vida de cada um”.

Ao longo de um ano várias atividades serão realizadas para os servidores que estão próximos de se aposentar, depois o projeto atenderá novos funcionários que estarão próximos do beneficio.