Semas promove oficina de reutilização de garrafas pet

file1 file4 file5

file6 file7 file8

Belém, 03/10/2016 – A destinação adequada e sustentável para o lixo esteve em foco na Oficina de Reutilização de Garrafas Pet promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) na comunidade Santa Cruz, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia, no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, de 26 a 30 de setembro. O trabalho direcionado a mães de estudantes da comunidade foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio).

Na oportunidade, houve palestra sobre resíduos sólidos, vídeos ambientais educativos, oficina de confecção de saboneteiras a partir do reaproveitamento de garrafas pet e também de peças decorativas com pinturas. Os participantes das atividades avaliaram como enriquecedora as atividades desenvolvidas pela Semas e Ideflor-Bio, com as orientações das possibilidades da reutilização de garrafas pet para a confecção de produtos duráveis, possibilitando ao público participante da oficina uma destinação sustentável para o lixo produzido e até geração de renda através dessa iniciativa.

A Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Diretoria de Ordenamento, Educação, Descentralização da Gestão Ambiental (Diored) coordenou as atividades educativas tendo à frente os técnicos José Reinaldo Ferreira Carvalho e Gilton da Rocha Moura.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará