Representantes da República Democrática do Congo visitam a Semas

DSC_0071 DSC_0145 DSC_0074

Belém, 29/09/2016 – Para conhecer melhor as políticas de gestão ambiental que são desenvolvidas no estado, membros da República Democrática do Congo estiveram em Belém para conhecer a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Durante a visita, diretores, gerentes e secretários da Semas apresentaram aos visitantes as estratégias e sistemas que têm dado resultado bastante positivo no que se refere à preservação ambiental e combate ao desmatamento. De acordo com o secretário adjunto de regularidade ambiental, Thales Belo, “a Semas se coloca a disposição do governo do Congo para maiores esclarecimentos, gostamos muito dessa troca de experiências”.

Além de conhecer sobre Cadastro Ambiental Rural, Sisflora, Sicar, e outros mecanismos de gestão da secretaria, os magistrados da República do Congo fizeram ainda um sobrevoo no helicóptero do Governo do Estado para ver, panoramicamente, a cidade de Belém, Alça Viária e Parque Estadual do Utinga

A visita dos congoleses terminou na tarde desta quinta-feira (29), quando os magistrados já retornam ao país africano. Eles agradeceram a hospitalidade da secretaria e acreditam que a passagem pelo estado significou uma importante troca de experiências para a elaboração de políticas de gerenciamento sustentável dos recursos ambientais dos países.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará