Colégio Ômega participa de ações de educação ambiental da Semas

  

Belém, 21/09/16 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), através da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEAM), realizou nos dias 15 e 16 de setembro, ações de educação ambiental no Colégio Ômega, em Belém.

As ações foram realizadas por meio de palestras sobre o tema: “Vamos falar de meio ambiente e sustentabilidade” com ênfase na importância da Fauna, Flora e Água na Escola, ministrada pela gerente de educação ambiental, Sineide Wu, e pela técnica Klycia Vilhena. Também foi realizado o teatro de fantoches com tema: a importância da coleta seletiva com a educação ambiental”, apresentado pelo arte-educador, Márcio Eokin. Além disso, foi distribuído cartilhas ambientais e marcado o jogo  “Loteria Ambiental” que consistiu na premiação dos alunos que demonstravam conhecimento em educação ambiental, no qual foram quatro alunos premiados com maior número de acertos.

A coordenadora pedagógica, Luana Medeiros,  ressaltou que a atividade foi de grande importância para a escola, pois a Semas desenvolveu a programação com grande êxito de forma lúdica e educativa.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará