Semas discute novo sistema para controle de transporte de peixes ornamentais

  

Belém, 15/09/16 – Com objetivo de apresentar a concepção de um novo sistema que será implantado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para controle de estoque e emissão de guias de transporte de peixes ornamentais, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira (15), no auditório do órgão, com empresários do setor para esclarecer dúvidas e levantar sugestões para o novo mecanismo de regularização.

Na oportunidade, o titular da Semas, Luiz Fernandes Rocha, falou sobre a importância da iniciativa. “Esse é um sistema muito bom e inicialmente foi pensando para peixes ornamentais para suprir a necessidade desse setor que é bastante importante para o estado. Temos outras propostas que vamos implantar para agilizarmos o máximo os processos de emissão das guias”, destacou.

Os representantes das empresas poderão manter contato com a Gerência de Fauna e Flora, Aquicultura e Pesca (Gefap) da Semas,  para, em conjunto, fazer eventuais ajustes no sistema. A ferramenta deve propor maior comodidade e segurança às empresas e segurança na fiscalização desse tipo de atividade. O sistema ainda não tem prazo estabelecido para entrar em vigor.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará