Semas faz entrega de 16 motocicletas e equipamentos ao Batalhão de Polícia Ambiental

  

Belém, 12/09/16 – Fortalecer o serviço policial de moto-patrulhamento no combate aos crimes ambientais no estado do Pará. Este foi o objetivo da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), ao fazer a entrega de 16 motocicletas, 32 capacetes e 2 quadriciclos ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar, na última sexta-feira (9).

O Secretário Adjunto de Gestão Administrativa e Tecnologias, Claudio Lima, representou a Semas durante a ocasião, que também marcou a solenidade do 15º aniversário de criação do Batalhão, onde foi feita a entrega do Diploma “Amigo do BPA” para a Assessora Especial de Inteligência e Segurança Corporativa da Semas, Delegada Beatriz Silveira Brasil.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fema), com recursos arrecadados pela Semas. Com essa aquisição, a proposta é que o BPA torne o policiamento em motos uma constante no combate a crimes ambientais com mais agilidade e eficiência, otimizando a fiscalização ambiental e possibilitando maior rapidez no deslocamento para atender ocorrências.

Desde que foi criado, há 22 anos, o Batalhão tem a missão específica de executar o policiamento ostensivo de proteção florestal e de meio ambiente, orientando a sociedade sobre os crimes ambientais, fazendo capacitação dos policiais, fiscalizando atividades degradadoras e executando atividades de educação ambiental. Além disso, o BPA é um dos principais parceiros da Semas nas operações de combate à crimes ambientais no Estado.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará