Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita sede da Semas

DSC_0082 DSC_0169 DSC_0147

DSC_0339 DSC_0326 DSC_0209

Belém, 12/09/2016 – Dando início às comemorações do Círio 2016, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) recebeu uma visita bastante especial nesta segunda-feira (12). Os servidores e a comunidade próxima se reuniram para assistir a uma missa celebrada ao lado da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A cerimônia aconteceu ao ar livre, em frente à Semas, no bairro do Marco, em Belém.

Este é o segundo o ano consecutivo que a imagem visita o prédio do órgão. Para Sylvia Santos, diretora do Núcleo Regional de Gestão e Regularidade Ambiental (Nuram), ter a visita da padroeira dos paraenses no local de trabalho é muito especial. “É uma dádiva para nós católicos receber a Rainha da Amazônia aqui na Semas, abençoando nossas atividades. Hoje é um momento para festejar a presença dela aqui nesta reunião emocionante entre os servidores”, destacou Sylvia.

O grande destaque para este ano é o Coral de Servidores “Cantando para Maria”. Mais de 20 funcionários de vários departamentos se prepararam por semanas com objetivo de celebrar o Círio e receber Nossa Senhora. Uma emoção muito grande, segundo Neumara Carneiro, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Semas. “Já houve no passado outro coral. Este ano resolvemos topar a missão e trazer o coral mais uma vez. Contamos com o apoio da maestrina Rafaela Caetano que nos deu todas as orientações para que a gente pudesse estar ali cantando para a santinha. Uma emoção indescritível!”, explicou Neumara.

Durante a missa, em homenagem e pedindo bênçãos à Nossa Senhora, os servidores ofereceram objetos de trabalho característicos de cada departamento. Luiz Fernandes, secretário de estado de meio ambiente, falou da importância da comemoração e agradeceu a visita da imagem. “É um momento especial. Só tenho a agradecer a todos que estiveram aqui hoje, aos servidores, aos nossos vizinhos, ao coral, pela bela apresentação, e à diretoria da festa por mais uma vez trazer a santinha para nossa rua”, declarou o secretário.

A imagem se despediu do prédio com fogos e homenagens. É o início da época mais celebrada pelos paraenses. É Círio outra vez!