I EcoSalinas debate desenvolvimento costeiro na região do Salgado paraense

Belém, 19/08/16 – O I EcoSalinas é um Seminário para o Desenvolvimento Costeiro de Salinópolis, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto de 2016, no Hotel Privê do Atalaia. O objetivo é apresentar a proposta do futuro curso de Engenharia Costeira e Oceânica, que será implantado no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Salinópolis, em parceria com a Universidade Federal do Rio e Janeiro (UFRJ). A realização do evento fica por conta das universidades, com o apoio da Capes, e parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), Secretaria de Meio Ambiente de Salinópolis e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Com a participação de especialistas de outros estados costeiros do Brasil, a proposta do I EcoSalinas é contribuir para a discussão de aspectos relevantes para o desenvolvimento costeiro do município de Salinópolis e da Região do Salgado Paraense a partir de três eixos temáticos: a orla costeira como vetor de desenvolvimento econômico e social, dinâmica e opções de manejo de mangues urbanos, e a dinâmica costeira, opções de manejo e recuperação.

O público alvo são os órgãos do Governo do Estado do Pará, Secretaria de Meio Ambiente de Salinópolis, Associações Civis e demais intervenientes da faixa costeira deste município e praias adjacentes, além de professores, pesquisadores e alunos de cursos de engenharias e ciências afins ao desenvolvimento costeiro. A inscrição poderá ser feita no próprio local. Mais informações no Gerenciamento Costeiro e Zoneamento Ambiental (Gercoz) da Semas, nos telefones (91) 3184-3624 e 3615.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará