Semas participa de Encontro realizado pelo Sindicombustíveis no Hangar

  

Belém, 09/08/16 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), participou do XIII Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência da Região Norte, nos dias 4 e 5 de agosto,  no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento foi realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará (Sindicombustíveis), e teve como tema “Legalidade e Sustentabilidade: Fortalecendo o Setor”.

A Semas teve participação em um estande mostrando suas atividades em consonância com o tema, disponibilizando seus técnicos para darem orientações sobre: Licenciamento de Postos de Combustíveis, Fiscalização e Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, além de distribuir cartilhas e roteiros orientativos, com ênfase na conformidade dos empreendimentos para a preservação do meio ambiente.

Em parceria com a Semas, esteve o Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará (Graesp), expondo o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), equipamento que dará apoio ao monitoramento de áreas. O Graesp também levou para o estande um simulador utilizado no treinamento e manuseio do VANT, oportunizando aos visitantes da feira uma maior aproximação com essa ferramenta de monitoramento ambiental utilizado pela Semas.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará