Final do Festival Musical de Verão foi sucesso na Semas

DSC_0284DSC_0338DSC_0368 DSC_0492DSC_0523DSC_0462

Belém, 29/7/2016 –  Teve música, dança, animação e até torcida organizada na final do Festival de Verão Musical da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O auditório da secretaria ficou lotado nesta quinta-feira (28), tudo para assistir as cinco performances de servidores dos mais diversos setores da Semas. A vencedora foi Soyane Miranda, gerente de Execução Orçamentária e Financeira, que faturou um violão. “Quero agradecer a todos vocês que me pararam nos corredores pra dizer que adoraram a apresentação, que deram apoio e que torceram. É muito gratificante”, disse a campeã.

Entre duplas e trios, o evento recebeu desde canções da música popular paraense até clássicos do rock nacional. O evento, realizado através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, ainda contou com a presença de jurados especializados, que avaliaram quesitos como técnica vocal, instrumentalização, letra e música, alegria da torcida e presença de palco. Os servidores Danielle Moura, Carlos Câmara e Vicente de Sousa ganharam um cavaquinho, uma cafeteira e duas coletâneas da discografia de Tó Teixeira oferecidas por Salomão Habib, respectivamente.

O secretário Luiz Fernandes Rocha esteve presente para apreciar o festival e aprovou a escolha das músicas. “Fiquei prestando atenção nas letras, quanta música linda, muitos temas regionais do nosso Pará. Em pensar que vocês fizeram isso sozinhos, tudo para proporcionar este momento de integração. Foi realmente maravilhoso”, avalia.

Ao final, já com as notas dadas e sem competição, os candidatos apresentaram uma canção surpresa e embalaram a plateia em uma versão dançante de Belém, Pará, Brasil, do grupo paraense Mosaico de Ravena. Nesta final, os músicos Renato Rosas, João Marcelo Rocha e Abel Oliveira retornaram ao painel de jurados acompanhados da violinista Margarete Beltrão. Renato, cantor e compositor, agradeceu o convite e se surpreendeu com o talento dos servidores. “Todo mundo mandou muito bem e eu adorei estar aqui, espero ser chamado novamente, é sempre uma honra”, observou antes de entoar o seu hit Maliciosa, sucesso na voz da Gaby Amarantos.

A gerente de treinamento e desenvolvimento da secretaria, Neumara Carneiro, ficou feliz com a participação dos servidores. “Gostaria de agradecer muito e contar com vocês para os próximos eventos, temos que fazê-los sempre”, conta. Coube ao diretor de geotecnologias, Vicente Souza, figura conhecida dos eventos artísticos da Semas, encerrar o dia de festival com My Way, de Frank Sinatra. “Isso aqui não tem nada a ver com a competição, é pura diversão e sempre um prazer. Pode chamar que a gente vem de novo, seremos a banda oficial dos eventos da Semas”, avisa. O festival faz parte do Programa de Valorização do Servidor da secretaria, que tem como objetivo promover uma vida mais qualitativa e prazerosa para o servidor dentro do órgão.