Semas e Polícia Ambiental apreendem madeira ilegal na zona rural de Pacajá

Belém, 21/07/16 – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizaram, nesta quarta-feira (20), uma fiscalização ambiental que interrompeu uma exploração ilegal de madeira no município de Pacajá, sudoeste paraense.

Na ocasião, foram flagradas quatro pessoas cometendo o ato ilegal em área de assentamento, na zona rural da região. Cerca de 16 m³ de madeira foram apreendidos, entre as espécies havia madeira nobre como Andiroba e Jarana. Os equipamentos utilizados para cometer o crime – um trator, uma motosserra e um caminhão – também foram apreendidos.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi acionada para providências quanto a destinação da madeira. Os responsáveis pelo ilegalidade foram encaminhados para a delegacia local.