Primeira etapa do Festival de Verão Musical lota auditório da Semas

 

 

DSC_0219 DSC_0248 DSC_0287

DSC_0302 DSC_0274 DSC_0228

Belém, 21/07/2016 – O auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) recebeu muita música e animação nesta quinta-feira (21), durante primeira fase do Festival de Verão Musical, evento realizado através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas. Cinco apresentações feitas por duplas, grupos ou solistas da Semas, competiram nessa etapa inicial e performaram canções para os jurados, que avaliaram quesitos como técnica vocal, instrumentalização, letra e música, alegria da torcida e presença de palco.

No dia 28, todos eles voltam ao palco para a segunda etapa, quando cantarão mais uma vez. As notas serão somadas para a definição dos três finalistas. Estes farão a última apresentação com objetivo de escolher o vencedor, que poderá optar entre dois prêmios: um violão ou uma cafeteira. A competição ainda contou com a presença ilustres de jurados entendidos do assunto, entre músicos, cantores, produtores musicais e compositores. Foram eles: Abel Lopes, João Marcelo Rocha, Renato Rosas e Almirzinho Araújo, que até tocou umas músicas para animar a torcida antes do evento iniciar.

A gerente de treinamento e desenvolvimento da secretaria, Neumara Carneiro, avalia que estes eventos são importantes para a integração entre os servidores. “Julho é o mês das férias mas muita gente continua aqui, trabalhando muito. Queríamos proporcionar esse momento de descontração”, conta. O diretor de geotecnologias, Vicente Souza, já é figura conhecida dos eventos artísticos da Semas. “É sempre bom e divertido confraternizar com os amigos de trabalho”, comenta ele que finalizou o primeiro dia do festival cantando New York, New York, de Frank Sinatra. O festival faz parte do Programa de Valorização do Servidor da secretaria, que tem como objetivo promover uma vida mais qualitativa e prazerosa para o servidor dentro do órgão.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará