Seminário para o Desenvolvimento Costeiro de Salinópolis acontece dias 30 e 31 de agosto

Belém, 21/07/16 – Salinópolis receberá, nos dias 30 e 31 de agosto, o I EcoSalinas – Seminário para o Desenvolvimento Costeiro de Salinópolis, o qual terá como objetivo apresentar a proposta do curso de Engenharia Costeira e Oceânica, em implantação no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) que fica na região. A realização do evento conta com parceria da  Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O seminário trará contribuições de especialistas do Brasil de diferentes regiões, em especial da Região Norte. A proposta é contribuir para a discussão de aspectos relevantes para o desenvolvimento costeiro de Salinópolis e da Região do Salgado Paraense, além de elencar soluções a partir de um olhar moderno, onde a sustentabilidade econômica e socioambiental esteja na concepção inicial dos projetos.

Ao todo serão três eixos temáticos abordados na programação, em palestras e debates: a orla costeira como vetor de desenvolvimento econômico e social, dinâmica e opções de manejo de mangues urbanos e a dinâmica costeira, opções de manejo e recuperação.

O público alvo são os órgãos do Governo do Estado do Pará, da Prefeitura de Salinópolis, Associações Civis e demais intervenientes da faixa costeira deste município e praias adjacentes, além de professores, pesquisadores e alunos de cursos de engenharias e ciências afins ao desenvolvimento costeiro.

Maiores informações, tais como período e local de inscrições, serão disponibilizadas em breve.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará