Semas promove Ação Verão 2016 em praias do Pará

projeto

Belém, 01/7/2017 – A chegada do mês de julho acompanhada do número alto de pessoas se deslocando para as diversas praias do Pará motivou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), a promover a Ação Verão 2016 em balneários do estado. A ação ocorrerá nas praias de Mosqueiro (Belém), Ajuruteua (Bragança), Atalaia (Salinópolis) e Algodoal (Maracanã), com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis durante esse verão de 2016.

O evento faz parte das atividades da Semas que buscam desenvolver ações de educação ambiental, prezando pela sensibilização dos paraenses para questões que envolvem o meio ambiente e sua preservação de maneira responsável e consciente. Dessa vez, o público alvo são os veranistas, desde turistas até trabalhadores do comércio local como donos e funcionários de bares, restaurantes e barracas, com atividades socioeducativas sobre poluição nas praias, descarte de lixo, reciclagem e outras atuações voltadas para a sustentabilidade ambiental.

Além de blitze educativas – com distribuição de kits e performances teatrais – o público também poderá participar de oficinas educativas de reciclagem, pintura, colagem e desenho e muito mais.

Programação – A Ação Verão 2016 em Salinópolis, na praia do Atalaia, acontecerá em todos os finais de semana do mês de julho, e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, através do Projeto Escola da Vida e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Salinópolis. Depois é a vez de Bragança, na praia de Ajuruteua, entre os dias 15 e 18, que também acontecerá com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, através do Projeto Escola da Vida e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bragança.

A terceira etapa é em Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, entre os dias 22 e 25. Para finalizar a programação, a Ação Verão desembarca na ilha de Algodoal/Maiandeua, em Maracanã, entre 29 de julho e primeiro de agosto. Neste último, o evento estará sendo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), com parceria da Semas, que estará durante todo o mês de julho, realizando ações na ilha. Todos os eventos são abertos ao público.