Fundação Roberto Marinho apresenta projeto Florestabilidade à Semas

Equipe da Semas reunida com representantes da Fundação Roberto Marinho Secretário Luiz Fernandes e Secretário Adjunto Thales Belo Equipe da Semas reunida com representantes da Fundação Roberto Marinho

Belém, 30/06/2016 – Uma equipe da Fundação Roberto Marinho, do Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quinta-feira na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), para apresentar o projeto “Florestabilidade” ao titular do órgão ambiental, Luiz Fernandes Rocha, ao secretário adjunto de regularidade ambiental, Thales Belo e ao presidente do Ideflor-Bio, Thiago Valente e ainda a representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap).

Para dar início à reunião, Luiz Fernandes explicou à comissão da Fundação como funciona o organograma da Semas, quais são as atividades das secretarias adjuntas e suas respectivas diretorias, além de fazer um breve resumo sobre as ações da secretaria no que diz respeito à descentralização ambiental, atuações de comando e controle, caravanas ambientais e atendimento permanente ao público.

A coordenadora do Florestabilidade, Lysa Ribeiro, destacou que a intenção do projeto é trabalhar a educação para o manejo florestal, difundindo as técnicas de manejo para produtos madeireiros, não madeireiros e serviços ambientais. “Queremos valorizar a prática e os profissionais que trabalham diretamente com manejo florestal, através da escola e de ações educativas, despertando vocações para carreiras nessa área”, explica.

A missão do projeto é dinamizar a economia de baixo carbono e desenvolver uma nova geração de gestores, pesquisadores e empreendedores florestais na Amazônia. Na oportunidade, a Semas se colocou disponível para o que for necessário na implementação do projeto no Estado.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará