Semas participa de entrega de CAR em Mosqueiro

20160624_110552[1] 20160624_112332[1]

Belém, 27/06/2016 – Cerca de 60 Cadastros Ambientais Rurais (CAR) foram entregues nesta segunda-feira (27), na Comunidade de Caruaru, no distrito de Mosqueiro. A iniciativa da Prefeitura de Belém, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e o Programa Municípios Verdes (PMV), contou com a participação da Coordenadora de Ordenamento da Semas, Diana Castro, do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do secretário municipal de Meio Ambiente, Derick Martins, e do secretário do PMV, Justiniano Neto.

As comunidades contempladas foram Caruaru e Mari-Mari. Além dos 60 cadastros foi entregue um CAR coletivo, o qual beneficiou diversas famílias.  O CAR é o registro obrigatório para todos os proprietários de imóveis rurais, que tem a finalidade de formar uma base de dados para controle, monitoramento e combate ao desmatamento, bem como planejamento ambiental e econômico das propriedades cadastradas. A inscrição no cadastro é exigida pelas instituições financeiras para concessão de crédito agrícola e também dá ao produtor acesso aos mercados, que já vem exigindo o cadastro com comprovação da regularidade ambiental.