Mangal das Garças abre inscrições para Colônia de Férias

Belém, 21/06/2016 – O Parque Zoobotânico Mangal das Garças  abre a pré-inscrição da 5ª Colônia de Férias do espaço, em Belém. A ação é promovida gratuitamente no mês de julho. Além de diversão, a colônia exercita a educação ambiental para crianças de 6 a 10 anos. As pré-inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 24 de junho.

Ao todo serão 60 crianças divididas em duas turmas, atendidas no período da manhã. As atividades da primeira turma irão acontecer entre os dias 5 a 9 de julho e já as ações da segunda turma entre os dias 12 a 16 de julho. A criança que concluir a semana de colônia será nomeada como embaixadora da natureza do Mangal das Garças. A ação é uma parceria com a ONG No Olhar que buscar um maior envolvimento junto à sociedade levando informação e ações de mobilização para crianças, jovens e adultos. Dessa forma, espera-se gerar um engajamento social no combate ao desperdício, na conservação e nas práticas ambientais.

Também estão previstas oficinas gratuitas que serão realizadas entre os dias 19 a 22 e de 26 a 29 de julho, com 30 vagas por dia. As atividades fazem parte da ação de conscientização da preservação do meio ambiente. Os interessados podem solicitar a vaga fazendo a pré-inscrição, com o nome completo da criança e do responsável, data de nascimento da criança e telefone de contato do responsável para o e-mail clubinho@mangalpa.com.br.

Inscrições

Os dados devem ser enviados entre os dias 21 a 24 de junho. A administração do parque nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h também receberá os dados presencialmente.

A inscrição só será validada mediante confirmação da administração do parque. Mais informações pelo telefone (91) 3242 – 5052

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará