Semas participa de evento de educação ambiental em Bragança

2 3 1

Belém, 16/06/2016 – Valorizar e incentivar boas práticas de educação ambiental nos municípios estiveram entre as principais finalidades da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que participou de evento em alusão à Semana de Meio Ambiente, no município de Bragança. Na oportunidade, houve também o lançamento da Pedra Fundamental do Jardim Botânico Municipal. A ação ocorreu no último dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Semas esteve representada pelo servidor José Reinaldo Ferreira Carvalho, que compôs a mesa junto com autoridades locais e nacionais. Na oportunidade, o técnico falou da importância da criação do Jardim Botânico para o desenvolvimento econômico, social e ambiental deste município. Ele também destacou o incentivo dado pelo governo do estado e das secretarias municipais, para o fortalecimento e desenvolvimento da gestão ambiental municipal de maneira conjunta, integrada e transparente. Após a cerimônia de lançamento, foi realizado um plantio simbólico de mudas no Mirante São Benedito, padroeiro da cidade.

Esta ação faz parte do objetivo de expandir a cultura da conscientização para a sustentabilidade para todo o estado do Pará. A Semas recentemente também realizou atividades de educação ambiental com jovens em Maracanã e oficinas de reciclagem e serigrafia em Belém e em Breu Branco.