Breu Branco recebe ação de educação ambiental voltada a adolescentes

20160607_103542 20160607_163116 20160611_093409

Belém, 14/06/2016 – O município de Breu Branco, na região Lago do Tucuruí, recebeu uma ação de educação ambiental promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), entre os dias 6 e 10 de junho, em alusão à Semana do Meio Ambiente. A palestra A Importância da Preservação Ambiental teve como objetivo sensibilizar adolescentes de famílias assistidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Durante o evento, foram explanadas questões sobre ecologia e sustentabilidade e os participantes ainda integraram uma oficina de serigrafia (processo de gravura em telas), voltada para a confecção de produtos e campanhas ecológicas no município. Além do Creas, a ação também recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Breu Branco. O encontro foi aberto para o público em geral e agentes municipais, visando capacitar agentes ambientais comunitários à proteção do meio ambiente. Segundo  a gerente de Articulação de Difusão da Educação Ambiental, da Semas, Deiliany de Souza, “as palestras estão promovendo mudanças de valores e atitudes, tornando os adolescentes capazes de disseminar a educação ambiental em prol de melhorias ambientais nas comunidades em que vivem e nos arredores”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Fernandes Vargens, avaliou como positiva e enriquecedora a ação desenvolvida no município e que espera contar com a atuação da Semas em oportunidades futuras. A ação faz parte do objetivo de expandir a cultura da conscientização para a sustentabilidade. A Semas recentemente também realizou atividades de educação ambiental com jovens em Maracanã e oficinas de reciclagem e serigrafia em Belém.