Ação do Banpará proporciona atendimento para servidores da Semas

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Belém, 10/06/16 – Com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas de servidores sobre os programas oferecidos pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), técnicos da instituição financeira estiveram no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) nesta quinta (09) e sexta (10), proporcionando atendimento individual, de acordo com cada necessidade. Entre os serviços oferecidos estavam: empréstimos consignados, Poupança Programada e o Internet Banking, que propõe maior comodidade aos clientes como a possibilidade de realizar serviços de pagamentos de conta, transferências, extratos de empréstimos, consultar, incluir ou excluir poupança, caixa postal e saldo, via internet.

Surama Brandão, da Gerência de Projetos de Fauna, Aqüicultura e Pesca (Gefap) da Semas, aproveitou a ação para abrir uma conta poupança, parabenizando a iniciativa. “Acho excelente até porque como trabalhamos em horário comercial fica difícil ir até o banco e com a vinda deles aqui facilita muito. Conheço a maioria dos serviços, inclusive já realizei até empréstimos”, comentou.

O Gerente do Banpará, Nielsen Lopes, destacou que a iniciativa é uma forma de aproximar a instituição dos funcionários. “É uma ação que os gerentes estão desenvolvendo para facilitar e divulgar os programas do banco para os servidores, até porque muitos não podem comparecer devido o horário de trabalho, então foi pensada essa ação, que também estará acontecendo nos próximos dias em outros órgãos”.

Uma das diretrizes do Banpará é a responsabilidade social e ambiental, promovendo o desenvolvimento e a proteção do meio ambiente, com a convicção de que só as empresas que internalizam essa responsabilidade são capazes de se desenvolver em bases sustentáveis. O Banco foi criado pela lei 1819, de 30 de novembro de 1959, no governo Moura Carvalho. Embora criado em 1959, somente em 1961, o Banpará teve a sua carta-patente aprovada pela Superintendência da Moeda e do Crédito – SUMOC, que, na época, era o órgão fiscalizador do setor bancário. Atualmente, o Banpará conta com centenas de pontos de atendimento, entre agências, postos de atendimento e caixas eletrônios, localizados nos quatro cantos do Pará.

Para mais informações sobre os programas oferecidos pelo Banpará, acesse www.banpara.b.br

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
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