Secretário da Semas recebe condecoração da Alepa

DSC_0018 DSC_0044 DSC_0050

Belém , 06/06/2016 – Uma Sessão Solene de outorga do Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará foi realizada nesta segunda-feira, 6, pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), destinado a pessoas, empresas ou entidades que se destacam na promoção de ações em defesa do meio ambiente e a consequente qualidade de vida no Pará.

Durante a cerimônia, presidida pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Márcio Miranda, o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Luiz Fernandes Rocha, recebeu a condecoração com a medalha do Prêmio de Qualidade de Vida Ambiental no Pará. O presidente da Alepa, parabenizou cada um dos homenageados e destacou a importância do trabalho executado na busca por um meio ambiente sustentável. “O parlamento enxerga, na sociedade, quem trabalha sozinho e nos órgãos públicos. Temos que enxergar essa pluralidade, a forma que cada um vai ajudar a construir um Pará melhor”, disse o deputado.

Em seu discurso de agradecimento, Luiz Fernandes destacou algumas ações da secretaria, como a descentralização da gestão ambiental. “Em 2015 tínhamos apenas 63 municípios descentralizados, hoje esse número aumentou para 96”, lembra o secretário. O titular da Semas citou também o cuidado do governo do Estado com a parte social que envolve os empreendimentos que exercem atividades dentro do Pará. “A parte ambiental já está regulada, mas a parte social é que tem um quadro um pouco problemático, por isso o Estado, através de uma cooperação com a ONU Habitat [segmento da ONU que trabalha com os aglomerados urbanos], está criando uma nova metodologia para se tratar melhor as questões socioambientais, dando segurança à população e ao empreendedor”. Além de Luiz Fernandes, mais oito pessoas foram agraciadas.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará