Municípios de Bragança e Brasil Novo ganham prêmio de gestão ambiental

Belém, 03/6/16 – No último dia 31 de maio foi divulgado o resultado do ‘Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia’, promovido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), através do Programa de Qualificação e Gestão Ambiental.

Foram mais de 140 projetos inscritos e apenas 10 premiados. Todos os estados da Amazônia concorreram ao Prêmio, sendo que do estado Pará, na modalidade Governo Municipal, dois municípios foram premiados: Bragança e Brasil Novo.

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ganhou o prêmio de gestão ambiental na categoria ‘Educação Ambiental’, modalidade Governo Municipal, com o projeto ‘Sala Verde Caeteuara’, que consistiu em um espaço criado pela prefeitura para convivência ambiental, onde as pessoas podem participar de oficinas, além de desenvolver práticas sustentáveis.

Já a Prefeitura Municipal de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se destacou ao receber o prémio da categoria ‘Produção Sustentável e incentivo destinado à conservação’, na modalidade Governo Municipal, com o ‘Projeto Conservador das águas de Brasil Novo, cujo objetivo é recuperar a Bacia hidrográfica do Rio Jauruçu.

Trata-se de um prêmio de altíssimo valor para a Gestão Ambiental, que teve como jurados representantes do Instituto Envolverde, da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma),  do Ministério do Meio Ambiente (MMA), especialistas em jornalismo ambiental e sustentabilidade e doutores das Universidades Federal do Rio de Janeiro e de Brasília.

Fonte: Ibam

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará