Aniversário do município de Maracanã conta com ações de Educação Ambiental da Semas

maracana3 maracana2 maracana

Belém, 03/6/16 – Com o objetivo de sensibilizar a população, especialmente o público infanto-juvenil sobre a importância de preservação dos recursos naturais, a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), realizou, no período de 25 a 28 do mês de maio, ações de educação ambiental no município de Maracanã, no nordeste paraense.

A ação foi realizada em parceria da prefeitura local, em comemoração ao aniversário do município, que completou 363 anos. Na oportunidade foram desenvolvidas ações na zona rural no município, envolvendo a comunidade de São Roberto, que participaram de brincadeira ecológica com jogo ambiental, palestra com tema ‘Amazônia: Ocupação e degradação’ e momento de reflexão com a comunidade a respeito dos impactos ambientais locais.

Além disso, também foi realizada ação de sensibilização de barraqueiros e banhitas do Igarapé “Jacó”, que contou com coleta de resíduos sólidos das margens do igarapé e distribuição de sacolas.

Na sede do município foram desenvolvidas brincadeira ecológica e jogo ambiental com crianças, jovens e adolescentes das escolas municipais, além de intercâmbio com alunos da Faculdade Panamericana, para informações sobre a confecção de brinquedos ecológicos.

As atividades da equipe técnica foram elogiadas pelo poder público local e pelos participantes das atividades, que destacaram que esperam contar com mais ações de educação ambiental em outras atividades conjuntas futuramente.