Semas promove Curso de Formação de Agentes Ambientais Juvenis Comunitários

20160525_100905 IMG-20160531-WA0013 propaz2

Belém, 01/06/16 – Com o objetivo de promover a sensibilização e capacitação do público juvenil como agentes ambientais comunitários destinados à proteção do meio ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), formou este mês cerca de 70 jovens no Curso de Formação de Agentes Ambientais Juvenis Comunitários.

O curso faz parte do Plano de trabalho: “Água: Fonte de Saúde e Vida no Dia a Dia da Comunidade”, projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) da Semas, em parceria com o Fundação Pro Paz, desde março deste ano. As atividades estavam sendo realizadas em dois polos da fundação, localizados no bairro da Terra Firme e no bairro do Guamá.

A cerimônia de encerramento do curso foi realizada no último dia 25 de maio na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do bairro do Guamá. Ao todo, 39 alunos do polo da Terra Firme e 32 do polo do Guamá concluíram a formação do curso. O intuito foi promover oficinas teóricas e estimular práticas ambientais, visando a mudança de valores e atitudes, tornando-os jovens capazes de disseminar a educação ambiental em prol de melhorias ambientais nas comunidades em que vivem.

Na ocasião, houve a exibição de um vídeo com os melhores momentos das atividades do curso e feitos agradecimentos aos alunos pela participação. Todos os jovens receberam certificados de “Agentes Ambientais Juvenis Comunitários”.