Servidores de tecnologia da Semas participam de curso de Análise de Ponto de Função

  

Belém, 11/5/16 – Servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), participam esta semana do curso Analise de Ponto de Função (APF). As atividades começaram no dia 9 de maio e vão até esta sexta-feira, 13, com o objetivo de orientar e capacitar os servidores no novo sistema que será adotado pela Secretaria.

Ministrado pelo professor Marcos Venicios Araújo do Centro Universitário do Pará (Cesupa), o curso atende também servidores da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e da Empresa de Processamento e Dados do Estado (Prodepa). O ponto de função é uma tabela onde cada serviço é utilizado através de um conjunto de regras e organização, dando maior celeridade aos trabalhos, como explicou Fernando Alves da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Semas. “O ponto de função gera uma economia na criação de novos software, dá maior controle, além de aperfeiçoar o sistema. Como muitos ainda não tem conhecimento sobre como funciona essa nova plataforma, a palestra é importante para passar essas orientações e as vantagens de adota-lo”.

Para Marcos Venicios, com o Sistema de Ponto de Função, o Governo terá como negociar melhor com os fornecedores de tecnologia e acompanhar os projetos de software de uma maneira mais eficiente. O professor também ressaltou a importância participação de servidores de outros órgãos do Estado no curso, trocando experiências. “O curso foi demandado pela Semas e outros órgãos foram convidados para participarem, o que é excelente principalmente pela diversidade de servidores pensando de uma maneira parecida”.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará