Semas participa de 2° Congresso do Ministério Público da Região Norte

Belém, 29/04/2016 – A delegada da Polícia Civil, que atua como assessora especial de inteligência na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Beatriz Silveira, foi convidada para palestrar durante o 2° Congresso do Ministério Público da Região Norte no último dia 27, promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep).

O painel “Corrupção Ambiental”, ministrado por Beatriz, foi mediado pelo promotor Godofredo Santos e contou com a participação do Procurador Regional da República Ubiratan Cazetta. Durante sua apresentação, a delegada falou sobre a união dos órgãos para o combate ao desmatamento e aos crimes ambientais como um todo. “Vamos trabalhar juntos, além da madeira, precisamos olhar para os crimes invisíveis, como tráfico de animais que só existem no Pará, como a arraia que é vendida a 30 mil euros”.

Além disso, Beatriz explicou aos presentes a atuação da Semas na desarticulação de organizações criminosas que exploram o produto florestal ilegalmente. “A secretaria desenvolveu várias políticas públicas que nos ajudam a enfrentar de forma efetiva as organizações criminosas e promover o desenvolvimento sustentável no Estado”, afirma.