Uepa abre inscrições para pós-graduação destinada a alunos especiais

Belém, 18/04/2016 – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições nesta segunda-feira (18) para o processo seletivo simplificado de alunos especiais para o ano de 2016. Serão ofertadas 260 vagas aos portadores de diploma de curso superior de graduação em qualquer área de conhecimento.

O candidato poderá se inscrever, no máximo, em duas das seguintes disciplinas: Interação Solo-Planta-Atmosfera; Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; Logística Verde; Práticas de Campo em Ciências Ambientais; Epidemiologia e Controle das Doenças Tropicais na Amazônia; Recursos Hídricos; Monitoramento e Conservação Ambiental; Sistemas Agroflorestais; Economia Verde; Análise e Avaliação de Impactos Ambientais.

Para se inscrever, o aluno deve escrever uma carta de intenções com o objetivo de demonstrar o interesse em participar do programa na disciplina escolhida, além de preencher a ficha de cadastro de aluno especial com uma foto 3×4 e o requerimento de matrícula. Os documentos podem ser encontrados na secretaria, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), que fica na Travessa Enéas Pinheiro, 2.626, no bairro do Marco, ou no link www4.uepa.br/paginas/pcambientais, na aba Formulários.

A inscrição para cada disciplina custa R$ 150, e o pagamento deve ser feito mediante depósito bancário. Para efetivar a inscrição, o aluno deve entregar a documentação exigida junto com o comprovante original do depósito bancário até o dia 16 de maio na secretaria do programa, onde também será divulgada, até 23 de maio, a relação das inscrições homologadas, que poderá ser consultada ainda no site da Uepa, www.uepa.br. A matrícula dos selecionados será feita nos dias 26 e 27 de maio, de 9h ao meio-dia.

Fonte: Agência Pará.