Curso sobre recursos hídricos oferece 400 vagas gratuitas em todo Brasil

As inscrições para o curso de especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 11 de abril e encerram em 13 de maio. A realização é da Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A pós-graduação Lato Sensu é semipresencial e gratuita. O edital de seleção está disponível no site do IFCE.

O curso terá 18 meses de duração, com atividades em todas as regiões: Brasília (Centro-Oeste), Florianópolis (Sul), Fortaleza (Nordeste), Manaus (Norte) e São Paulo (Sudeste), com 80 vagas para cada região. A pós-graduação é voltada para técnicos do serviço público dos setores de recursos hídricos, que envolvem agricultura, saneamento e meio ambiente; de agências de desenvolvimento metropolitano, reguladoras de saneamento, de associações regionais e federações de municípios, e de secretarias de desenvolvimento regional e política urbana. Os candidatos devem ter graduação em qualquer área, atuar como servidores públicos com vínculo efetivo e terem autorização de suas instituições para participar das atividades do curso.

O processo seletivo acontecerá em fase única composta de análise dos currículos dos interessados e análise de proposta de monografia. Na seleção, o tempo como servidor público e o município de origem dos candidatos serão levados em consideração de acordo com as normas do edital do curso.

Confira o calendário:

Divulgação da prévia do Resultado Final: 10/06/2016