Reuniões públicas vão apresentar terminal portuário a três municípios do oeste do Pará

Belém, 21/3/16 – Visando licenciamento ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Gerência de licenciamento de obras de Infraestrutura (Geinfra), comunica e convida a população em geral para participar das reuniões públicas de apresentação do projeto do Terminal Portuário de Uso Privativo (TUP), previsto para ser implantado no município de Santarém, oeste do Pará, sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Portos de Santarém Ltda. (Embraps).

Três reuniões públicas estão agendadas para ocorrerem em municípios da mesma região. No dia 28 de março, às 15h, a reunião acontecerá no templo da igreja evangélica Assembleia de Deus, na avenida Maicá, em Santarém. Dia 29, às 9h, o evento vai ser na Câmara Municipal do município de Mojuí dos Campos, e no dia 30, às 8h, a reunião será em Belterra, no auditório da Coplan, ao lado do mercado municipal.

As reuniões vão possibilitar o conhecimento sobre o projeto do terminal portuário e o posterior debate em audiência pública sobre o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), com a finalidade de subsidiar o parecer técnico a ser emitido pela Semas.

Maicá (Pérola do Maicá)

Dia 28 de Março às 15h.

Local: Templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Pérola do Maicá.

Endereço: Avenida Maicá, nº 350 – Pérola do Maicá.

Mojuí dos Campos

Dia 29 de Março às 9h.

Local: Câmara Municipal.

Endereço: Rua Estrada de Rodagem, nº 50 – Vila Nova.

Belterra

Dia 30 de Março às 8h.

Local: Auditório da COPLAN.

Endereço: Estrada 1 – Ao lado do Mercado Municipal.