Última etapa do curso de medição de madeira será realizada na Semas

IMG-20160129-WA0002

Belém, 08/3/16 – Uma capacitação de servidores da Diretoria de Gestão Florestal, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), para aperfeiçoar a realização de vistorias em pátios de estocagem de indústrias madeireiras e na apresentação de relatórios padronizados de medição de produtos florestais é o objetivo da Semas e da Escola de Governança do Pará (EGPA) na promoção do curso de cubagem de madeira em tora e serrada. A segunda etapa do evento ocorrerá na sexta-feira, 11.

A primeira etapa aconteceu também no auditório da Semas, no final de janeiro, com aula prática em empresa madeireira no município de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém. Houve, durante o curso, apresentação da medição realizada no local e a conferência dos resultados com os dados do Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora/Auditoria), para comparar se as informações no sistema são confirmadas na prática.

Na segunda fase, o secretário adjunto de Regularidade Ambiental, da Semas, Thales Belo, pela manhã, palestrará sobre Infração Administrativa e Procedimentos Oriundos do Poder de Polícia Ambiental. E à tarde, a diretora de Gestão Florestal, Gabriela Rodrigues, vai orientar os participantes sobre Sistemas de Controle de Comercialização de Produtos Florestais e elaboração de Relatórios de Vistoria.

A professora Marie Sassim, da EGPA, coordenadora do curso, explicou que a EGPA planejou, organizou, coordena e vai certificar, nesta sexta-feira, 11 de março, o grupo participante formado predominantemente por engenheiros florestais e agrônomos do órgão ambiental do Pará.

Ascom Semas

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará