Aplicativo Governo Digital é a nova arma da população para fazer denúncias

Belém, 02/3/16 – A população do Pará tem acesso garantido a mais um canal de comunicação com o governo do Estado: o aplicativo Governo Digital, que pode ser instalado nos telefones celulares e possibilitar ao usuário enviar reclamações sobre problemas do dia a dia por escrito e acompanhadas de fotografias.

Essa nova ferramenta pretende estimular os habitantes a interagirem com os gestores estaduais para a solução das adversidades, com informações de interesse público voltadas ao trabalho governamental nas áreas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodepa), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), onde são desenvolvidas atividades necessárias à população.

No caso de impactos ambientais, a Semas desempenha um trabalho voltado à preservação, manutenção e recuperação ambiental. O combate ao desmatamento ilegal é um dos principais pontos de atuação da secretaria responsável pela gestão do meio ambiente e está recebendo denúncias direcionadas a essa atividade predadora dos recursos naturais.

A Gerência de Monitoramento Ambiental, da Diretoria de Fiscalização da Semas, além da contribuição de instituições como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), está equipada também com tecnologias modernas de produção de imagens de satélite, sistema global de posição (GPS) e outras ferramentas capazes de identificar os danos ao meio ambiente causados pela exploração florestal ilegal. Participe dessa nova maneira de mostrar as dificuldades encontradas, para que a solução seja mais rápida.

 

Serviço: Para acessar o aplicativo do governo do Pará e fazer a denúncia é só baixar na Apple Store ou Play Store.

 

Ascom semas

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará