Portaria institui comissão de acompanhamento de convênio

Belém, 15/02/2016 – Uma comissão para acompanhamento e execução do objeto do convênio junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi instituída pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a partir de portaria publicada no dia 12 de fevereiro de 2016, no Diário Oficial do Estado.

O secretário Luiz Fernandes considerou a necessidade de unir esforços institucionais em prol do avanço e do fortalecimento da gestão ambiental municipal, utilizando o contrato de concessão de colaboração financeira não reembolsável entre o BNDES e o Estado do Pará e da designação da equipe técnica responsável pelo acompanhamento e prestação de contas junto ao Banco.

Na Semas, a comissão responsável pelo acompanhamento e execução do convênio firmado contará com a participação do Núcleo de Projetos Corporativos, da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental, da Coordenadoria Financeira Contábil, da Gerência de Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação, da Gerência de Articulação e Municipalização da Gestão Ambiental e da Consultoria Jurídica.