Caravana Ambiental faz primeiro dia de atendimento em Marabá

Belém, 15/02/16 – Empreendedores de Marabá e outros interessados nos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) participaram do primeiro dia de atendimento ao público da Caravana Ambiental no município nesta segunda-feira (15). Coordenada pelo titular do órgão, Luiz Fernandes Rocha e pelos secretários adjuntos de Gestão e Regularidade Ambiental da Semas, Thales Belo, e de Gestão Administrativa e Tecnologia, Claudio Lima, a Caravana esteve disponível ao público desde as 10h da manhã e foi finalizada às 18h.

O evento, que tem a participação do corpo jurídico do órgão, técnicos da Diretoria de Recursos Hídricos, Gestão Florestal, Licenciamento Ambiental, Geotecnologias, da Regional de Marabá e apoio da Secretaria de Segurança Pública do Pará, se estende até a próxima quarta-feira, 17.

A Caravana, que está fazendo o atendimento na Estação Cidadania, espaço do Governo do Estado, no Shopping Pátio Marabá, tem o objetivo de interiorizar as ações desenvolvidas pela Semas. A intenção é dar celeridade aos pedidos de licenciamento ambiental para promover o melhor desenvolvimento econômico sustentável no Estado com segurança.

Durante a ação, o empreendedor pode consultar todos os técnicos e diretorias da Semas para sanar dúvidas a respeito dos trâmites internos. Aqueles que não tiverem processos na Secretaria também podem chegar ao atendimento sem agendamento prévio, conversar sobre como licenciar alguma atividade de seu interesse, por exemplo, na área de indústria, comércio, mineração, transporte de produtos perigosos e infraestrutura.

De acordo com o empresário do ramo de mineração, Hailton Silva, que foi atendido pela Caravana Ambiental em Marabá, a Secretaria se mostrou organizada e preparada para tirar dúvidas e dar encaminhamentos nos processos durante a atividade. “Vi que o Secretário visualizou todo meu processo de renovação de licença e pôde me dar um direcionamento. Tenho consciência de que a resposta do meu processo não é rápida em virtude da complexidade do assunto, mas a iniciativa é boa, visa favorecer os empreendedores, e é algo que não vemos em todos os estados do Brasil”, elogiou.++

Avaliação similar fez o empresário da área de licenciamento de propriedades rurais, Rafael Angelo, que também foi atendido no município. “Aproveitei a facilidade do acesso para tirar muitas dúvidas, não só minhas mas dos meus clientes, e sugiro que, se possível, essa atividade aconteça outras vezes durante o ano”, propôs.

Serviço:

Caravana Ambiental: Estação Cidadania – Shopping Pátio Marabá

Dias: 15 e 16 de fevereiro

Horário: 10h às 18h

Dia: 17

Horário: 10h às 13h

Público-alvo: Público em geral

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará