É criado Grupo Temático Estratégico de Desenvolvimento Harmônico Sustentável

Belém, 11/02/16 – Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará na última quinta-feira a criação de Grupo Temático Estratégico de Desenvolvimento Harmônico Sustentável e Regionalizado no Estado do Pará, com o objetivo de apoiar e contribuir para as políticas públicas de promoção de alternativas sustentáveis e regionalizadas, econômico-ambientais.

O grupo será composto por representante titular e suplente das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), que o coordenará; Extraordinária de Integração de Políticas Sociais (Seeips); de Planejamento (Seplan); de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap); do Núcleo de Acompanhamento e Monitoramento da Gestão (NAMG), Programa Municípios Verdes (PMV) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Os grupos deverão participar e acompanhar as reuniões, elaborar Plano de Trabalho semestral contendo metas e prazos de execução das proposições decorrentes do objeto, avaliar os resultados da implementação das proposições e deliberações do GT e efetuar os ajustes pertinentes, por intermédio do monitoramento da execução do Plano de Trabalho. Além dos grupos citados, a coordenação do GT poderá convidar outras secretarias, representações empresariais e parlamentares podendo formar subgrupos de apoio ao Grupo Temático. A participação no Grupo Temático é de extremo interesse público e não será remunerada.