Municípios paraenses vão receber da Semas qualificação para a gestão ambiental

Belém (06/01/16) – Uma qualificação para a gestão ambiental dos 144 municípios paraenses, das 12 regiões do Pará, será executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com os recursos do Fundo Amazônia, cuja gestão é do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), por meio de cinco seminários voltados à gestão ambiental, educação ambiental, Cadastro Ambiental Rural (CAR), rotinas administrativas, ordenamento, licenciamento e fiscalização ambiental e ainda o de procedimentos jurídicos, para capacitação de gestores e técnicos de todas as secretarias municipais de meio ambiente e membros dos conselhos ambientais municipais.

O cronograma indica que em Belém, o seminário acontece de 26 a 29 de Janeiro para atender as regiões Metropolitana, Marajó e Tocantins. O município de Marabá, de 16 a 19 de fevereiro, recebe a qualificação que beneficiará as regiões de Carajás, Araguaia, Lago do Tucuruí e parte do Rio Capim.

De 1 a 4 de Março, em Castanhal, serão qualificadas as regiões Guamá, Rio Caeté e parte do Rio Capim. O município de Altamira será a sede dos cursos direcionados para a região do Xingu, de 15 a 18 de março. E para finalizar a série de qualificações, as regiões do Baixo Amazonas e Tapajós receberão os seminários, de 29 de março a 1º de abril, no município de Santarém.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará