Madeira apreendida em Igarapé-Miri irá a leilão

Belém, 16/12/15 – A Secretaria de estado de Meio Ambiente (Semas) apreendeu duas balsas transportando 550 metros cúbicos de madeira em toras no município de Igarapé-Miri, na região Tocantins, sem as devidas guias florestais – que autorizam o transporte desses produtos. A apreensão aconteceu a partir de uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil sobre delito contra o meio ambiente na exploração florestal. Uma equipe de fiscalização da Semas esteve no local, nesta quarta-feira (16), confirmou a denúncia e foram adotadas as medidas administrativas e criminais.

As embarcações foram abordadas em frente à cidade de Igarapé-Miri e os infratores disseram que as diversas espécies de madeira estavam estocadas às margens dos rios, tinham sido compradas de ribeirinhos e seriam comercializadas no município de Moju, na mesma região.

A Semas lavrou o Auto de Infração e fez a apreensão da madeira, dos empurradores e das balsas e por constituir crime ambiental também foi instaurado os procedimentos criminais pela Polícia Civil. A madeira apreendida irá a leilão.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará