Semas discute na Câmara dos Deputados impactos ambientais da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós

Belém, 11/12/15 – Estudo e Relatório de Impacto Ambiental do Aproveitamento Hidrelétrico (AHE) de São Luiz do Tapajós, situado entre os municípios de Itaituba e Trairão, no Pará, que objetiva ampliar a oferta de energia no país, foram discutidos pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes Rocha, e pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, na última quinta-feira, 10.

Também participaram da discussão o Secretário de Meio Ambiente de Itaituba, Hilário Vasconcelos Rocha, e representantes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Procuradoria da República no Estado do Pará (PRE).

Durante a discussão, o secretário Luiz Fernandes colocou a preocupação do Estado com a sinergia dos impactos dos empreendimentos que estão propostos para a região de integração do Tapajós, independente do ente licenciador, bem como a análise estratégica dos planos integrados.

A audiência foi requerida pelos Deputados Átila Lira, Arnaldo Jordy e Edmilson Rodrigues.