Semas participou de oficina promovida pelo Ibama em Brasília

vicente

Belém, 09/12/15 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), através da sua Diretoria de Geotecnologias (Digeo), representou o Pará na Oficina da Agenda 2016 para a Implementação do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), promovida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), de 1 a 4 de dezembro, em Brasília.

Representantes de todos os estados brasileiros participaram do evento. Vicente Sousa, diretor da Digeo, discursou sobre as adaptações necessárias para o processo de migração do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam) para o Sicar. “A inserção de insumos constituídos de arquivos ‘shopefille’ são necessários à automatização, para validação do Cadastro Ambiental Rural e atender ao Código Florestal”, disse o representante da Semas.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico para imóveis rurais, com o objetivo de integrar informações referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), reservas legais, florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e as consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará