CAR e PRA são discutidos em workshop

IMG-20151125-WA0001

Belém (30/11/15) – Trocar experiências sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA) e Assistência Técnica Rural (Ater) foi o objetivo do workshop realizado em Manaus, nos dias 24 e 25 deste mês.

Pelo Estado do Pará participaram o Diretor de Geotecnologias da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Vicente Sousa e o gerente de Articulação e Adequação Ambiental, da Diretoria de Ordenamento, Educação e da Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), Renato Chaves, que apresentaram o CAR, que é o Estado que tem sistema próprio há mais tempo. O estado da Bahia, assim como o Pará, já instituiu o PRA, que visa promover a regularização ambiental das posses e propriedades rurais do Estado, em que tenha sido verificada a existência de passivos relativos às áreas de preservação permanente ou reservas legais, no âmbito do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O Workshop, coordenado pela Conservação Internacional, teve a participação de representantes dos órgãos estaduais de meio ambiente dos estados amazônicos.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará