Feira Cultural apoiada pela Semas traz reflexões sobre meio ambiente

Belém, 16/11/15 – Feira Cultural de um colégio particular da capital paraense promoveu entre os estudantes reflexão sobre a conservação do meio ambiente, com o tema Solidariedade: um ato de amor e o subtema Transformando o lixo em solidariedade. O evento, iniciado na primeira semana deste mês, teve apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), que coordenou atividades de Educação Ambiental de forma lúdica, entre as quais o jogo Amigo do Meio Ambiente, desenvolvido pela Semas.

A equipe repassou aos alunos importantes informações sobre a conservação do meio ambiente e atitudes sustentáveis, que podem ser aplicadas no cotidiano das crianças, em casa ou mesmo na escola, conhecimentos que foram reforçados durante o jogo. Participaram dessa condução pela Semas a pedagoga Izabele Carvalho; a assistente social Edira Vidal; o arte educador Márcio Eokin e o estagiário Douglas de Jesus.

Os alunos foram premiados com um exemplar do jogo e com as cartilhas Turma da Ação Verão: cuidar do meio ambiente é a nossa praia e Ação de Sensibilização e Educação Ambiental.

Ascom Semas

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará