Prestação de serviços e apresentação cultural marcam o Dia do Servidor Público na Semas

a b f
c d e

Belém, 06/11/15 – Objetivando valorizar e proporcionar uma ação de cidadania aos servidores, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) celebrou de forma alusiva o Dia do Servidor Público nesta sexta-feira, 6, no Parque Estadual do Utinga (Peut).

Servidores e seus familiares puderam utilizar vários serviços disponíveis, como emissão de documentos, atendimentos médicos e jurídicos, procedimentos estéticos como limpeza da pele, massagem e ginástica laboral. Os serviços eram parte da programação elaborada pela Semas em parceria com o a Fundação Pro Paz e o Presença Viva.

Os órgãos públicos que emitem documentos de identificação funcionam de manhã e tarde, nesse horário estamos no trabalho, o que impossibilita irmos lá para obtê-los. E a Semas traz esses serviços para perto nós servidores”, disse a advogada do Núcleo de Estudos Legislativos (NEL) da Semas, Viviane de Oliveira, que aproveitou para levar o filho Gabriel Pereira, de 17 anos, para tirar a sua primeira carteira de trabalho.

O evento contou também com a apresentação da banda musical formada por servidores do órgão ambiental, que junto ao grupo de dança e cultura regional Iaçá, animaram a todos com músicas e performances características da cultura paraense. Durante o evento foram distribuídos também lanches e suco para todos os servidores.

Para a Secretária Adjunta de Gestão Administrativa e Tecnologias, Ellen Margareth, a oportunidade dos serviços oferecidos facilitam o dia-a-dia do servidor público. “Essas atividades de cidadania, como o serviço básico de saúde, é importante para o nosso servidor. Consideramos uma boa oportunidade de trazer essa ação social para dentro da nossa secretaria”, afirma a secretária.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará