27/10/2015 16h58 | Atualizado em 28/10/2015 11h58 Por ASCOM
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
Belém, 27/10/15 – O secretário de Meio Ambiente do Pará, Luiz Fernandes, entregou nesta terça-feira (27), a licença ambiental de Operação à Vale referente à ampliação da capacidade de produção de ferro de 2 milhões de toneladas ao ano para a exploração de 6 milhões de toneladas anuais, no município de Curionópolis. O representante da empresa, Luciano Madeira, ao receber o documento disse que além do aumento da produção, o ferro extraído da mina possui boa avaliação no mercado por seu alto teor de concentração ferrosa.
José Megale, chefe da Casa Civil; Adnam Demachki, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e os deputados estaduais Sidney Rosa, Raimundo Santos e João Chamon Neto também prestigiaram o ato juntamente com outros interessados no desenvolvimento da produção minerária do Pará.
“Esse é um empreendimento que não engrandece apenas a ação do governo do estado, através da Semas, mas engrandece o Pará em todo o seu desenvolvimento, desde o aspecto social até questões econômicas e ambientais”, avalia o secretário Luiz Fernandes.
Ascom Semas