Programa de biomassa na Amazônia será apresentado na UFPA

Belém, 15/10/15 – O programa Interdisciplinar Trópico em Movimento – Rumo à criação de uma moderna civilização da biomassa na Amazônia será apresentado no próximo dia 27 de outubro, às 9h, na sala dos conselhos da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA). O programa surgiu a partir do Programa Pobreza e Meio ambiente na Amazônia (Poema).

A apresentação propõe atividades do novo programa interdisciplinar, que terá participação de pesquisadores e professores da UFPA e vai privilegiar a implantação de relações de cooperação com entidades do Trópico Úmido da América Latina, da África e da Ásia.

O projeto promove a zona de influência do setor mineral na Amazônia, utilizando os recursos naturais terrestres e aquáticos e a recuperação dos solos das áreas rurais nos municípios. A iniciativa contribuirá na formação de profissionais e pesquisadores que trabalhem na efetivação da gestão dos municípios do Pará, na inclusão socioambiental de populações tradicionais, no aprimoramento de cadeias produtivas sustentáveis, contando com a parceria de instituições públicas e privadas.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará