Seminário esclarece tramitação de licenciamento ambiental na Semas

Belém, 06/10/15 – Informar e tornar público aos servidores da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização (Diored) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), as atividades desenvolvidas pelas Coordenadorias e Gerências da Diored, como forma de integração e disseminação de conhecimentos fazem parte da finalidade dos seminários de Internalização da Gestão Ambiental, que ocorrem mensalmente no Parque Estadual do Utinga.

Nesta 8ª edição do evento, a pauta do Seminário abordou os Trâmites de Processos de Licenciamento na Semas. O técnico André Aragão da Gerência de Articulação e Municipalização da Gestão Ambiental, explicou a tramitação dos pedidos de licenciamento ambiental: Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO), na esfera estadual e municipal e os principais desafios a serem enfrentados.

A ação acontece para atender a necessidade e solicitação dos servidores para internalizar as ações da Diored, fundamental para que os servidores, quando em serviços externos, possam dar informações precisas, no que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos por esta Semas, para a sociedade. Por exemplo, em atendimento aos municípios sempre é solicitado informações diversas, referentes às atividades deste órgão ambiental.

O diretor João Henrique Filho fez os esclarecimentos aos servidores sobre as ações e avanços que estão sendo desenvolvidos na Diored, procurando garantir publicidade e transparência das ações da diretoria.