Secretários fazem primeiro dia de atendimento presencial a empreendedores

???????????????????????????????????? DSC_0019 ????????????????????????????????????

 

Belém (05/10/15) – O atendimento presencial permanente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) a empreendedores no Estado foi iniciado nessa segunda-feira, 05. Mais de 20 usuários de vários municípios, dentre os quais Limoeiro do Ajuru, Igarapé Miri e Cametá, foram recebidos pessoalmente por uma equipe formada por diretores, coordenadores e pelo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Luiz Fernandes Rocha, e o Secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental, Thales Belo, na sede do órgão em Belém.

O atendimento, que agora é permanente, toda segunda-feira, resolveu questões de licenciamento florestal, com a Diretora de Gestão Florestal, Gabriela Rodrigues; de pesca, fauna e aquicultura, com a Gerente de Licenciamento, Palmira Gonçalves; e questões jurídicas com a Coordenadora Jurídica, Simone Vieira. As questões que envolviam mais de uma área foram tratadas com os secretários, que munidos de informações sobre cada processo apresentado, orientaram os empreendedores os procedimentos necessários para o órgão dar celeridade aos licenciamentos.

A consulta pública promovida pela Semas não exige que o empresário marque o atendimento com antecedência, somente é necessário o número do processo para que a consulta possa ser realizada antecipadamente no sistema.

Na próxima segunda-feira, 12, empreendedores que tiverem dificuldade em comparecer pessoalmente ao órgão, poderão também ser atendidos por chat (conversa em tempo real) no site da Semas. O link para esse acesso será disponibilizado no dia.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará