Semas orienta estudantes de Direito sobre a prática do Licenciamento Ambiental

IMG-20150914-WA0002

Belém, 14/9/15 – Os alunos e professores do curso de Direito do Centro Universitário do Pará (Cesupa), participaram dia 10 de setembro, de uma palestra realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) sobre a prática do Licenciamento Ambiental.

A palestra foi ministrada pelo secretário adjunto de gestão e regularidade ambiental da Semas, Thales Belo, com o objetivo principal de apresentar aos estudantes como o Governo do Estado atua, por meio da Semas, na concessão do licenciamento ambiental e na condução técnica e jurídica no órgão.

No evento, também foram apresentadas algumas atuações de campo, mas a proposta maior foi expor ao público presente a ação da instituição, possibilitando aos discentes e docentes o conhecimento prático do Licenciamento Ambiental.

Para o secretário da Semas, o que mais chamou a atenção foi o interesse dos estudantes em conhecer o processo de licenciamento realizado pela instituição, diferente do que é comumente visto na academia. “Geralmente você tem uma vida acadêmica voltada para atuação doutrinária e o diferencial da apresentação é levar as experiências internas ao conhecimento acadêmico”, disse Thales Belo.

Na oportunidade, foram apresentados os monitoramentos, desdobramento processual interno e fases do licenciamento como um todo. A palestra contou com a participação, em sua maioria, de alunos que estão prestes a se formar, que aproveitaram a oportunidade para tirar várias dúvidas sobre o assunto.

 

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará