Utilização de aparelho eletrônico de acesso ao Sisflora está publicada no DOE

Belém, 11/08/15 – O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), publicou nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma instrução normativa referente ao uso obrigatório da certificação digital para o acesso e a operacionalização no Sistema de Comercialização e Transporte dos Produtos Florestais do Estado do Pará (Sisflora).

A partir de decretos estaduais e instruções normativas, o secretário de Meio Ambiente do Pará, Luiz Fernandes Rocha, instituiu a necessidade da certificação online no Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais (Ceprof) ser realizada no prazo de 60 dias após a publicação desta normativa.

O documento destaca para os usuários que utilizarão pela primeira vez o Token – dispositivo eletrônico gerador de senhas – que deverão efetuar o login e senha para obter sua chave de acesso ao sistema. Para os que já usam o aparelho, poderão utilizar imediatamente a ferramenta para acessar o Sisfora.

A normativa informa também que os usuários técnicos, operacionais e proprietários deverão providenciar a certificação individualmente e serão os únicos responsáveis pelo acesso no sistema. Um manual com todas as informações para o acesso ao Sisflora estarão disponíveis no site da Semas. A instrução normativa está disponível para visualização no DOE.

 

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará