Seminário marca comemoração dedicada ao Dia da Amazônia

Belém, 31/8/15 – O Dia da Amazônia, criado para chamar a atenção das pessoas à importância dessa reserva natural de interesse mundial, bem comum a todos que vivem nesse planeta, e a recente publicação da Carta Encíclica, do chefe da Igreja Católica, Papa Francisco, denominada Laudato Si – Cuidando da Casa Comum – onde expressa a preocupação com as mudanças climáticas da Terra, motivaram a organização do Seminário ‘Amazônia Sustentável’, que ocorrerá na sexta-feira, 4, às 9h, no auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (Unama).

A comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) e da Escola Superior de Advocacia, da Unama e do Conselho Regional de Engenharia (Crea), promove o evento dedicado ao Dia da Amazônia, comemorado dia 5 de setembro.

O seminário tomará como base a Carta Encíclica, que expressa os graves efeitos do clima sobre os seres vivos, especialmente nas pessoas menos favorecidas. Para ouvir a voz da igreja local foi convidado como palestrante o Padre Idamor da Mota Junior, Reitor do Centro Cultural de Formação Cristã e representante do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. A mesa contará ainda com especialistas em meio ambiente.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará